A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata

Mike Newell - 2018

3 Reviews

Movies

Romance - Drama

3 Reviews from our community

Chema

California, United States

945 Reviews

15 Likes

  -  2023-06-10
Juliet Ashton é uma escritora na Londres de 1946, ela decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra.

Ka Vasconcelos

Sao Paulo, Brazil

1 Reviews

0 Likes

  -  2023-05-23
Uma deliciosa surpresa! Você já ouviu falar da Sociedade Literária da Torta de Casca de Batata? Não? Bem, eu também não tinha, até assistir a esse filme encantador e me apaixonar por essa história. "Sociedade Literária da Torta de Casca de Batata" é um filme que se passa logo após o fim da Segunda Guerra Mundial e conta a história de Juliet Ashton, uma escritora em busca de inspiração para seu próximo livro. Ela acaba recebendo uma carta de um fazendeiro chamado Dawsey, morador da ilha de Guernsey, que encontrou seu nome em um livro antigo e decide escrever para ela. Assim começa uma troca de cartas que a leva a descobrir a Sociedade Literária da Torta de Casca de Batata. A primeira coisa que me conquistou no filme foi o elenco maravilhoso. Lily James interpreta Juliet com uma doçura e charme irresistíveis, enquanto Michiel Huisman dá vida ao encantador Dawsey. Além disso, os outros membros da sociedade são interpretados por atores talentosos como Jessica Brown Findlay, Katherine Parkinson e Matthew Goode, que trazem uma energia única para o grupo. A ambientação do filme também merece destaque. A ilha de Guernsey é retratada de forma tão pitoresca e encantadora que me fez querer pegar o primeiro avião e me juntar à Sociedade Literária. A fotografia é deslumbrante, capturando as paisagens deslumbrantes e as pequenas nuances da vida na ilha. O enredo é repleto de emoção, humor e mistério. À medida que Juliet se aprofunda na história da Sociedade Literária da Torta de Casca de Batata, descobrimos segredos, amizades improváveis e a importância da literatura como uma forma de escape e união. O filme aborda temas como amor, amizade, superação e o poder dos livros de uma maneira tocante e envolvente. Uma das coisas que mais me cativou no filme foi a sensação de comunidade e pertencimento transmitida pela Sociedade Literária. Eles se uniram em tempos difíceis e encontraram conforto e alegria nas palavras dos livros. É uma história que nos faz refletir sobre o poder transformador da literatura e como ela pode nos conectar uns aos outros. "Sociedade Literária da Torta de Casca de Batata" é um filme encantador que vai aquecer seu coração e deixar um sorriso no rosto. É uma história que celebra a amizade, a paixão pela literatura e a resiliência do espírito humano. Prepare-se para uma viagem emocional, pois esse filme vai te envolver do início ao fim. Então, pegue sua xícara de chá, uma fatia de torta e embarque nessa jornada deliciosa com a Sociedade Literária da Torta de Casca de Batata. Tenho certeza de que você não vai se arrepender!

Bodemer

Rondonia, Brazil

1 Reviews

0 Likes

  -  2022-03-18
O filme fala sobre uma escritora que durante a segunda guerra mundial se envolve com grupo de fundadores do livro, o filme é envolvente e você quer saber o final.